top of page
Buscar

As Oito Chaves Douradas do Conhecimento

Atualizado: 4 de set.

chave dourada do conhecimento @psimbolom
chave dourada do conhecimento @psimbolom

As oito chaves douradas do conhecimento foram presentes que a sincronicidade trouxe: Em 2009 tive uma fase de grande abundância de sonhos inspiradores onde me foram revelados muitos ensinamentos que eu pensava estar além da minha capacidade de assimilação (ao menos em termos de uso prático). Além destes, muitos sonhos premonitórios para mim, me explicando do porque das mudanças que iriam ocorrer em minha vida particular e na de muitas pessoas, incluindo clientes e alunos. De fato, tudo o que me foi mostrado antecipadamente - para amadurecimento - se mostrou verdadeiro. Isso desencadeou muitas sincronicidades... Dentre elas esse sonho:

Neste sonho em particular me foi entregue um saco de veludo. Ao abri-lo percebi muitas chaves douradas (não contei o número); e muitas sementes vermelhas das quais algumas já estavam muito maduras, passadas do tempo; e outras estavam verdes. Mas no sonho minha atitude foi de me apressar para acordar e plantar as sementes que estavam "no ponto". O guia que me entregou o saco com as chaves e as sementes me fez prometer solenemente que eu iria usá-las quando chegasse a hora. Prometi e acordei disposta a arregaçar as mangas e trabalhar para inspirar, elevar e dissipar a negatividade do plano em que nos encontramos ancorados.

Enfim, em junho de 2010 fui presenteada sincronisticamente com alguns livros e entre os quais "VIAGEM MÍSTICA - COMO ALCANÇAR A ELEVAÇÃO ESPIRITUAL" DE SYLVIA BROWNE. Fiquei encantada quando descobri o capítulo que fala sobre "AS OITO CHAVES DOURADAS DO CONHECIMENTO".

Nos próximos dias vou postar sobre cada uma das chaves.

E você, já sonhou com chaves? Se sim: Que instruções você recebeu junto com elas? E o principal: o que você fez com a chave?


CHAVE UM:

Uma chave dourada do autoconhecimento @psimbolom
Uma chave dourada do autoconhecimento @psimbolom

Observações da Psicologia Profunda:

Sou psicanalista com especialização em sequelas do trauma precoce. Portanto não posso deixar de fazer observações com enfoque na psicologia profunda.

Para a psicologia profunda só é possível "fortalecer a alma"quando o ego enquanto centro da consciência tem contato com o Self (alma, espírito pessoal). O Self é o centro de toda estrutura psíquica consciente e inconsciente.

Eliminar a negatividade em nós e no ambiente requer que conheçamos nossa própria sombra: porque quando não conhecemos nossa sombra nós a projetamos nos outros. Então não sou eu que sou negativa, é o outro. Não sou eu que sou invejosa, é o outro. Não sou eu que sou preguiçosa, é o outro. E assim por diante.

Para "ser forte frente a adversidade" é preciso ter um ego (enquanto centro da consciência), fortalecido. Porque uma pessoa com uma estrutura de ego fragilizada não dá conta de enfrentar mudanças, surpresas, imprevistos, adversidades.

E com uma estrutura de ego fragilizada não é possível "dar testemunha da verdade (unicidade)", porque o próprio sujeito está fragmentado. Seu ego não é alimentado pelo Self. Sua alma não alimenta o ego, não dá suporte para o ego. Como alguém em tal situação pode falar em Unicidade?

Para a psicologia profunda primeiro é necessário fortalecer o ego e trabalhar na estrutura psíquica para depois o sujeito ter condições de se espiritualizar. Esse é um assunto delicado, mas que é necessário elucidar.

A espiritualização, segundo Carl G. Jung, é algo para ser vivenciado mais na segunda metade da vida. Isso porque primeiro é preciso desenvolver a estrutura psíquica, o que se faz na primeira metade da vida. A espiritualização depende dessa estrutura.

Comentários


bottom of page