top of page
Buscar

Como Seres Humanos Não Estamos Prontos

Atualizado: 4 de set.

ree

Não acredito que todo ser que se encontra dentro de um corpo humano “já seja humano”. Vou explicar: Vivemos num planeta onde os reinos são interligados e interdependentes. E a evolução se dá seguindo uma hierarquia: do reino mineral para o vegetal, então para o animal e por fim chegando ao reino humano. Mas o reino humano, segundo a Sabedoria Ancestral, assim como a cabala, não é o ponto final da evolução.

Como seres humanos nós não estamos prontos. Somos seres em construção. Na medida em que temos nossas vivências e aprendemos com elas, isso nos possibilita entender melhor as coisas de um ponto de vista mais elevado: atemporal.

Pesquisas apontam para uma consciência que perpassa toda matéria, cada molécula. Annie Besant é uma autora que discute essa idéia.

Nas aulas de astronomia e astrofísica ficamos sabendo que toda matéria da nossa Galáxia evoluiu de galáxias anteriores. Assim é com os elementos que possibilitam a vida, que são em número bem pequeno, cerca de meia dúzia de elementos. São eles: carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo, enxofre. Os elementos também evoluíram ao ponto de possibilitar a vida em nosso planeta.

Assim tudo evolui, desde elementos químicos (ver astroquímica), galáxias e nós. Mas isso não era novidade para os sábios que já nos diziam isso dentro da Sabedoria Ancestral. A ciência hoje tem sua evolução tecnológica que vem permitindo cada vez mais “comprovar cientificamente” o que eles já ensinavam há séculos.

Como guardiã da Sabedoria Ancestral eu venho manter vivo o ensinamento que salva a consciência de ser absorvida pelo redemoinho insano de uma época caótica, onde o desespero, depressão e angústia; assim como a desigualdade são desafios que m4t4m.

Mesmo os melhores seres humanos, os mais criativos, os cérebros mais potentes que já passaram pelo planeta não trabalharam com todo potencial que temos para desenvolver. Esse potencial é algo a ser descoberto individualmente. E precisa de muita dedicação para desabrochar e de muito tempo e treino para que possamos nos apossar dele.

Segundo a Sabedoria Ancestral a barbárie é consequência desse estado de coisas. Há almas animalescas dentro de corpos humanos. Corpos humanos que têm a energia predominantemente ativa na região dos genitais, fazendo com que os sujeitos fiquem presos, dependentes de vivências puramente físicas. Assim não despertam para que a consciência possa ser “acesa” dentro de si.

E há os que têm a energia predominantemente ativa na região da cintura, que é a região que envolve a busca de poder, a ambição desenfreada (os políticos e os grandes líderes têm sua energia nessa região). E na maioria das vezes ambos os grupos citados não conseguem ascender a energia, elevá-la para o chakra cardíaco.

Em termos psicológicos desde a década de 1970 existem estudos de grupos, assim como estudos de comportamentos que são usados pelos governos e sistema capitalista em geral. Propagandas são planejadas, assim como aquilo que assistimos. Tudo programado através desses estudos para que nos tornemos “consumidores”.

Você já ouviu falar de governos debruçados sobre programas para nos ajudar a evoluir? Para que nos tornemos mais humanos? Para que nossa visão deixe de ser pequena e se amplie para abarcar a vida em comunidade nesse planeta/casa? Certamente não porque isso não dá lucro. Não se engane: estamos sendo programados para sermos consumidores. E hoje somos moldados por algoritmos; ou estamos fora do sistema: aonde a maioria é consumida pelo anonimato (sem voz, sem potência); vivendo uma vida de sobrevivência. Onde o tempo de vida da ampulheta de nossa força vital é consumida num gigantesco e bem planejado sistema de “moer gente”, gente simples como nós.

Cabe a cada um abrir os olhos e se engajar para se tornar plenamente humano. Para isso você pode contar comigo, pois esse é meu propósito máximo nessa tão breve vida.

 

Comentários


bottom of page